8 de abril de 2012

Patchapliquê


Olá, meninas!!!
Hoje trago essa camiseta com apliques em tecido que também é conhecido como patch colagem ou patch aplique. Derivam da palavra patchwork que é inglesa e significa trabalho com retalhos e é uma técnica muito antiga.
No patchwork são utilizados pedaços de tecidos de estampas variadas que unidos vão formar um desenho, seja ele geométrico ou o que a imaginação permitir. O acabamento é feito à mão com o ponto caseado na maioria das vezes ou pode também ser feito à maquina com o ponto zig-zag.
Nesse meu primeiro trabalho com apliques, fiz a gatinha Marie de costas e dois corações. Gostei tanto que agora vou fazer outras mais elaboradas. Essa é da minha filha, Daniela.
Até breve com mais novidades em patchwork.



3 comentários:

Luzia Lira Pedagoga disse...

Que gatinho lindo. Gostei demais do seus trabalhos. Linda bolsa.



Bjos Luzia

Telma Braga disse...

Aii ficou uma fofura minha linda, Olha se vc quer fazer uns vestidinho para suas pequenas posso te dard umas dicas faceis ate mesmo fazer um tutorial la no meu cantinho que me diz?
Beijo e boa semana

Carla Melo disse...

Olá sou a BU 2099, vim fazer uma visitinha no seu cantinho e já estou te seguindo. Adorei tudo muito lindo. Espero que você possa me fazer uma visitinha também.
http//ateliedalolita.blogspot.com

Abraços!!!!
Carla Melo